segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Conceitos Basicos referentes às TIC:

 - Informática: 

    A Informática surge da junção de duas palavras: informação + automática e engloba toda atividade relacionada ao desenvolvimento e uso dos computadores que permitam melhorar e automatizar tarefas em qualquer área de atuação da sociedade. Podemos definir a informática como a “ciência do tratamento automático das informações”.
    Muito mais que visar simplesmente a programação de computadores para executar tarefas específicas, a informática estuda a estrutura e o tratamento das informações sob suas mais variadas formas: números, textos, gráficos,imagens, sons, etc.
    Informática é um meio de comunicação, conhecimento, pesquisa e informação. Utiliza-se a partir de máquinas(computadores) e programas
.


- Tecnologias da Informação:

   O termo tecnologias da informação serve para designar o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação.
   Tecnologias da informação é o termo que engloba toda a tecnologia utilizada para criar, armazenar, trocar e uzar a informação em diversos formatos (audio, imagem, video,...). É um termo conveniente para incluir a tecnologia de computadores e telecomunicações na mesma palavra.

- Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC):
  
   É a designação mais utilizada quando nos referimos a todo o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais que usamos para criar e utilizar a informação;